quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sheeva


Sheeva pertence à raça Shokan, raça de seres metade humano e metade dragão. Sheeva, como todos os Shokan, veio do reino subterrâneo de Kuatan, no coração do Outworld. Acredita-se que seja uma amiga de infância de Goro e Kintaro, quando Gorbak, pai de Goro, ainda era o rei de Kuatan. Teve pouca participação na história.
Sua primeira aparição se deu no terceiro jogo, quando Shao Kahn iniciou sua invasão à Terra. Assim como Motaro, ela servia a Shao Kahn como a guarda-costas pessoal da então reencarnada Rainha Sindel. Ele a convocou para lutar em seu exército, porém também tinha contratado secretamente os serviços de outra raça, os Centauros, inimigos naturais dos Shokan. Decepcionada, mas com medo do imperador,  Sheeva acaba lutando, mesmo não suportando a presença de Motaro, seu pior inimigo. Ela serviu o imperador em Earthrealm, mas quando ela retornou para Outworld, ela ficou chocada ao saber que Shao Kahn havia traído os Shokans, e lançou uma guerra contra ele. Ela se junta a seus companheiros shokans na luta contra os guerreiros de Kahn. Os Shokans são superados em número, e não esperam  ganhar, mas quando Shao Kahn é derrotado pelos guerreiros da Terra e recolhe as suas tropas, Sheeva aproveita a oportunidade para se vingar de seu inimigo, Motaro.
Dias depois, ela descobre que Motaro mantém vivo seu aliado de Earthrealm, Kano. Embora Motaro houvesse resgatado Kano, ele apenas queria prendê-lo para que ele pudesse depois enfrentar a ira de Shao Kahn por seu fracasso em derrotar Sonya. Algum tempo depois, Sheeva chega ao palácio. A guerreira  Shokan mata Motaro fora da cela de Kano.
Ela estava a caminho para assassinar Shao Kahn, quando Kano ofereceu sua ajuda se Sheeva tirasse-o da cela. Kano e Sheeva procederam à sala do trono de Shao Kahn. Quando chegaram à porta, Kano sugeriu que ele iria primeiro para distrair o Imperador. Kano daria o sinal para Sheeva entrar e matar Shao Kahn. Mas Kano traído Sheeva e informou Shao Kahn de seu plano de assassinato. Quando Kano chamou-a, Shao Kahn enfiou uma espada em seu peito, por trás mandando-a para Netherrealm.  Ela teve o mesmo destino de Motaro, foi traída por Shao Kahn, sendo jogada e aprisionada em Netherrealm. Depois disso, Shao Kahn a trouxe de volta para lutar por ele novamente durante os eventos de Mortal Kombat Trilogy. Desta vez ela lutou fielmente, mas foi derrotada por Sonya Blade no torneio. Mas antes de ser banida novamente par Netherealm, Sheeva se vinga novamente de Motaro transformando-o em bípede.
Em Mortal Kombat: Armageddon é possível que Sheeva tenha escapado do Netherealm de alguma forma desconhecida. No modo Armegeddon Konquest, Sheeva é vista em Netherealm junto com Kintaro, Havik, e uma legião de demônios todos aparentemente trabalhando em uma tentativa de derrubar o governo de Shinnok no reino. No entanto, Shinnok mais tarde revela que eles eram apenas aparições criadas como um teste para Taven, tornando-se assim claro que não foi a Sheeva real. No final do Armageddon Sheeva derruba uma porção de guerreiros da Pirâmide de Argus, mas é morta por Kenshi.
 Em Mortal Kombat 9, Sheeva foi encarregada de guardar Kitana, antes de sua execução, mas falhou, como quase todas as tarefas a qual foi encarregada. Na invasão à Earthrealm, foi uma das comandantes juntamente com Goro, Kintaro e Mileena. A princípio foi morta pela legião do bem em Mk 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário